Registre o domínio do seu negócio antes que seja tarde, entenda porquê.
Investir no site do negócio já foi diferencial, mas agora é obrigação para quem quer ser encontrado online. Seja através de uma one page, ou de um site mais complexo e repleto de conteúdo, você precisa ter o nome da sua empresa verificado na internet.
Existem vários processos e estratégias que envolvem um bom posicionamento do seu site nas ferramentas de pesquisa. E o primeiro passo, antes de qualquer ação, deve ser fazer o registro do seu domínio.
Mas não se preocupe, explicamos sobre isso aqui. Confira!
O que é o registro de domínio?
Registro de Domínio é o cadastro do seu nome, ou nome da sua empresa, na internet. Diferente do registro da marca, feito pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o domínio pertence a quem registra o nome primeiro.
Ou seja: se o domínio com o seu nome, ou o nome da sua empresa, já existir, ele não estará disponível para sua utilização.
Importância desse registro
Imagine que a internet é uma grande cidade e seu site é sua casa. Sem o registro de domínio, para garantir sua verificação, é como se você não tivesse um CEP ou CPF.
Para quem atua na internet, por menor que seja sua influência, o domínio é a porta de entrada para várias estratégias importantes. Assim que o registro for feito, dele poderá surgir todos os nomes para as redes sociais da empresa e o e-mail que será usado para entrar em contato com visitantes, leads e clientes.
Além disso, possuir um domínio online confere à sua marca credibilidade, seriedade e confiabilidade. Você poderá comprovar sua presença na rede e ainda proteger e fortalecer sua marca, servindo como isca para novas conversões.
O que você deve levar em conta antes de registrar um domínio
Consulte domínios já registrados
Antes de escolher e registrar o nome da sua empresa na internet, busque no registro.br (https://registro.br/) quais os nomes que já existem e estão sendo ocupados.
Além disso, vale você dar uma olhadinha nos domínios de seus concorrentes. Eles podem te servir como referência antes de bater o martelo sobre o seu.
Para quem quer trabalhar bem a marca online, alguns especialistas sugerem optar por nomes mais curtos e memorizáveis. Mas você deve pensar se isso faz sentido para sua empresa, seu objetivo e sua persona.
Defina o setor do domínio da sua marca
Você também precisa ter bem claro qual o setor de atuação da sua marca para que não ocorram erros como, por exemplo, existir empresas de outros setores (hotelaria, alimentação, eletrodomésticos) com o domínio similar ao seu, que possa ser facilmente confundido.
Defina seu objetivo
Criar e registrar o domínio de um site pode parecer técnico e básico quando, na verdade, é o início do branding online da sua empresa.
Por isso você precisa prestar muita atenção nesse momento e traçar bem seu objetivo ali para que fique claro para seus visitantes.
- Não erre agora
Esse início é essencial para que todas as suas próximas ações tenham sucesso. Por isso ele deve ser realizado com cuidado e, se necessário, com a consultoria de quem entende bem do assunto e pode te ajudar a escolher o melhor para sua empresa.
Nós, da Agência Dazaz, podemos te auxiliar nesse momento importante e te introduzir todas as oportunidades do mundo digital, de forma simples e sem burocracias. Entre em contato conosco e saiba como nossa assessoria vai te ajudar a alcançar os melhores resultados desde o início.